
Na última segunda-feira, dia 10/10, O Babalorixá, Pai Lindomar Saraiva, sacerdote afro-religioso de Tambor de Mina falou ao blog sobre a agressão sofrida pela sua Casa por evangélicos fanáticos da Assembléia de Deus. Seu depoimento foi colhido na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente - DPCA, após registrar boletim de ocorrência. Visivelmente indignado o Pai Lindomar exige justiça e teme pelo caso não se perder no vazio. "O que está em jogo é o direito do livre exercício religioso assegurado pelo ordenamento jurídico brasileiro. Não é só a minha casa que está sujeita a ações desses loucos que em nome de Deus debocham, difamam, ridicularizam, menosprezam e agora agridem fisicamente o que eles chamam de adoradores do diabo. Minha filha hoje está com medo de sair de casa sozinha pois teme ser agredida novamente pela moça crente (palavras da criança). Estamos até agora esperando as providências da Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão e Igualdade Racial ao passo que a primeira audiência ocorrerá dia 18/10 as 10h da manhã no 5º DP no bairro Anjo da Guarda."
"Nós do FERMA estamos cientes que a briga será árdua pois estamos iniciando litígio com uma instituição poderosa, entretanto o que está em jogo é a salvaguarda da cultura e religiosidade afro-descendente, aí é um problema de toda a sociedade." Disse o coordenador executivo do FERMA Neto de Azile.
O pai Lindomar informou que sua casa esta organizando uma passeata no dia da audiência para exigir justiça e assegurar o direito de professar sua fé, e principalmente para reponsabilização ciil e criminal dos agressores. "Sairemos em caminhada até a delegacia. Com nossos cânticos, e ritualisticamente vestidos estaremos na rua, defendendo nossos direitos." concluiu o Pai Lindomar.
Logo esperamos que todos participem.
Concentração as 8h da manhã do dia 18/10 no terreiro do Pai Lindomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Enriqueça nosso blog. Seu comentário é muito importante.
Divulgue sua produção.
Contato: danbiraxe@gmail.com